sexta-feira, 5 de agosto de 2016

CINE SOBRVIVENTE - MALALA

Olá Amigos Sobreviventes

Como Todos Sabem hoje se da inicio as olimpíadas aqui no Brasil e apesar de querermos que ocorra tudo bem e que haja só festa, sabemos que não bem assim que estamos. Atentados do ISIS está acontecendo no mundo inteiro e porque não aqui no Brasil? Diversas mídias já identificaram que há células do Estado Islâmico aqui no brasil inclusive uma das células é aqui em Curitiba, e uma das armas que eles tem são os gases tóxicos, que são altamente letal e acabam com multidões em questão de horas. Mas nem só de guerra vive estes povos do oriente médio, onde há tragédia também há pessoas boas pra poder equilibrar a balança. E é o caso que veremos no filme de hoje aqui no Cine Sobrevivente, uma história baseada na vida e luta de uma jovem que luta pelo direitos feminista em meio a guerras por religiões. Assista o Documentário e tire suas próprias conclusões.



Sinopse

Documentário conta a história corajosa da paquistanesa Malala Yousafzai. Aos 15 anos, ela foi baleada na cabeça pelo Talibã quando saía da escola. O motivo foi o seu ativismo em favor da educação de mulheres. Ela sobreviveu e hoje é um símbolo da luta pelos direitos humanos.

Curiosidades

Malala Yousafzai morava no Paquistão, dominado pelos talibãs que, justamente, são contra à educação das mulheres. Para se ter uma ideia, em 2008, o líder talibã de uma região do país exigiu que, temporariamente, as escolas interrompessem as aulas dadas às meninas.
Em 2015, a jovem concluiu o ensino médio na Inglaterra com notas altas.
Interessada em expor o problema para o mundo, a jovem começou a escrever o blog "Diário de uma Estudante Paquistanesa". Foi quando ela sofreu o ataque.
O caso ganhou repercussão e Malala foi levada para o Reino Unido para fazer uma cirurgia, que foi bem-sucedida.
Em 2014, a ativista recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

Opção 1
Opção2
Opção 3

Links :
Sobrevivente Urbano
Estúdio Play
 Quer comprar GAMES BARATOS
Doações para o Canal:

Banco Santander
Fernando C. Z.
Ag:.4409
C/C: 01041063-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário