segunda-feira, 9 de maio de 2016

DICA - Repelente Contra Insetos (CASEIRO)

Olá Amigos Sobreviventes


Pra você que esta pensando em ir acampar em beira de rio ou em região de florestas, segue abaixo um excelente dica pra espantar de vez com insetos mal desejados em seu corpo, sabe aquela situação em que tem de escolher em comprar um repelente pra insetos e fica com aquela duvida se vai realmente funcionar? Que ta arregaçar as mangas e partir pro "FAÇA VOCÊ MESMO", abaixo mostramos como fazer um repelente eficaz. Espero que gostem.

Os insetos estão presentes no dia-dia do homem, a urbanização não fez com que eles desaparecerem e conviver com eles é necessário, afinal, nós invadimos o seu espaço, principalmente quando nos aventuramos a ir a locais com plantas como sítios, fazendas, praias e etc. O perigo do contato com os insetos está nas doenças que eles podem nos transmitir (como o mosquito da dengue) ou efeitos causados pela própria natureza do animal (abelhas).

A indústria farmacêutica produz os famosos repelentes de insetos, compostos que podem ser aplicados à pele humana sem causar intoxicação e que impedem os insetos de pousar, em geral os mosquitos, que tem incidência maior no verão e adoram picar a pele para se alimentar de sangue ou como autodefesa. Os repelentes mais conhecidos são em creme, spray, pomadas (que podem ser a prova de água e com duração de horas) ou até velas (que prometem afastar os insetos do ambiente). Sua composição em geral é de DEET, uma substância quimicamente manipulada com intuito de repelir insetos e essências de eucalipto, citronela, soja e neem.

Porém, o uso de DEET é restrito a gestantes e crianças pequenas, mesmo misturado a outros compostos naturais. Uma boa opção é o repelente natural, substância caseira que manipulada de maneira correta, pode ser utilizada como os repelentes industriais.

Repelente natural – receita
Para a receita do repelente, será necessário:

*½ litro de álcool
*10 g de cravo da índia
*100 ml de óleo corportal

Instruções:

*Em um vidro escuro, coloque os cravos da índia e cubra com álcool;
*Deixe descansar por 4 dias, balançando o recipiente duas vezes ao dia (pela manhã e a noite);
*Depois peneire o cravo e misture a tintura com o óleo corporal de sua preferência.
*
O uso do repelente pode ser a qualquer hora, uma dica é usar sempre durante a noite, hora em que os mosquitos e pernilongos atacam mais.

Links :
LOJA USEMILITAR
Sobrevivente Urbano
Estúdio Play

Doações para o Canal:
Banco Santander
Fernando C. Z.
Ag:.4409
C/C: 01041063-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário