segunda-feira, 18 de abril de 2016

SU - UTILIDADE PUBLICA - E AGORA O QUE ACONTECE NO INPEACHMENT??



Olá Amigos Sobreviventes 

Alguns de vocês devem estar de saco cheio de ouvir falar em politica e não aguentam mais a programação da TV e Internet só falando nesta pouca vergonha. Porem tem uma grande parte que realmente se importa com esta situação, pois politica também é um meio que leva as guerras sejam elas civis ou mundiais. Então entenda o que acontece agora, depois da votação da Câmara, e como que o país vai começar a mudança.

O que acontece se o pedido de impeachment for aprovado na Câmara?

Caso a abertura do pedido de impeachment seja aprovada no plenário da Câmara, a presidente da República é afastada do cargo, por até 180 dias, e tem 20 dias para apresentar provas que sustentem sua defesa. Neste período, o vice-presidente, Michel Temer (PMDB-SP), assume interinamente a Presidência.



Após a abertura do processo de impeachment ser aprovada na Câmara o processo vai para o Senado?

Decretada a acusação, o processo vai para o Senado, que tem 180 dias para decidir sobre a questão. O julgamento da presidente no Senado é comandado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Ricardo Lewandowski, e Dilma Rousseff é notificada a comparecer. Para aprovar o impedimento de Dilma é preciso a aprovação de 54 dos 81 senadores. O PT possui, atualmente, 13 representantes no Senado.

Se Dilma cair quem assume? 

Em caso de impeachment da presidente, o vice, Michel Temer (PMDB-SP), toma posse. Caso Temer também caia até o fim de 2016, novas eleições serão realizadas dentro de 90 dias. Se Temer for afastado do cargo após 2016, o novo presidente será eleito pelo Congresso em até 30 dias.

Links :
Sobrevivente Urbano

Estúdio Play

Doações para o Canal:
Banco Santander
Fernando C. Z.
Ag:.4409
C/C: 01041063-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário