quarta-feira, 30 de março de 2016

Como evitar cálculos renais, as famosas pedras nos rins




Olá Amigos Sobreviventes

A partir deste post vocês saberão do mal que nos assola, e que pode ocorrer muito mais proximo de você que imagina, eu to falando de Calculo Renal ou Pedra nos rins,  Antes de acontecer comigo este final de semana de pascoa não tinha ideia que isso podia acontecer comigo, o engraçado disso é que a gente sempre pensa que vai acontecer com os outros rsrsrrs , mas estou bem agora. Mas com o Sobrevivente Urbano também inclui a saúde física do sobrevivente, e temos que estar preparados pra qualquer situação que nos ocorro seja ela o holocausto ou uma enfermidade. Abaixo algumas informações necessárias pra você Sobrevivente cuidar melhor de seu corpo.

Beber água, praticar atividades físicas e controlar a alimentação ajuda a prevenir o problema

Dores graves e intensas são os principais sintomas dos cálculos renais, popularmente conhecidos como pedras nos rins. Mas o problema é possível de ser evitado. “Estes ‘cristais’ são formados quando alguns componentes da urina, como ácido úrico, cálcio, fósforo, entre outros, estão em excesso no organismo”, explica o médico urologista José Perandré Neto, da Clínica Plena.



Causas das pedras nos rins

Isso ocorre devido à perda excessiva de líquidos por meio do suor, da ingestão de pouca água, uso incorreto de medicações, consumo abusivo do álcool, vida sedentária, estresse e distúrbios genéticos.

Como evitar cálculo renal

Uma alimentação equilibrada também faz diferença na hora de prevenir os problemas renais. Segundo o médico, salgadinhos, embutidos, enlatados e molhos como mostarda, shoyu e catchup, devem ser ingeridos em baixa quantidade.

Os frutos do mar também precisam ser evitados, pois além do cálcio, possuem altas doses de ácido úrico, um dos principais fatores para a formação das pedras. “Obesidade e ganho de peso também podem estar associados ao problema. Quem tem índice de massa corporal (IMC) elevado pode conter mais cálcio e ácido úrico na urina, o que aumenta o risco de formação de cálculos renais”, afirma.

Manter hábitos saudáveis é importante. A prática de exercícios físicos, beber muita água – cerca de 30 mililitros por quilo de peso corporal ao dia – e o controlar a ingestão de sal, tanto na hora do preparo como no momento da compra de produtos industrializados, são atitudes que auxiliam na prevenção. O médico sugere também o consumo de laranja, limão e outras frutas cítricas que possuem citrato, que dificulta a formação dos cálculos. “Além disso, para os pacientes que já tiveram o problema, vale lembrar a importância de acompanhamento especializado, uma vez que a recorrência aproximada é de até 50% em 5 anos”.

    PREVINA-SE , SOBREVIVÊNCIA TAMBÉM É SAÚDE 

Links :
Sobrevivente Urbano

Estúdio Play

Doações para o Canal:
Banco Santander
Fernando C. Z.
Ag:.4409
C/C: 01041063-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário