quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Acampando na Praia!!! Dicas que todos o fans de camping deve saber.



Olá Amigos Sobreviventes

Neste post, temos as dicas mais simples que um aventureiro deve saber pra acampar na praia, espero que seja uteis.

Ver o, sol, calor... praia! Nada mais adequado para a esta o mais quente e ensolarada do ano. Há quem prefira os resorts e hotéis de luxo á beira do mar. Mas tem quem não abra mão também de uma aventura e de um contato próximo com a natureza. Para esses acampar na praia ou nos seus arredores sem nem um transtorno, e sim um grande prazer.

Para que o acampamento de verão seja uma ótima experiência, e não uma viagem traumática, listamos dicas preciosas para você levar na mochila.


1. O que levar?

Há itens indispensáveis: a barraca  primeiro, claro!  não esqueça de levar cantis com água potável, lanternas, sacos de dormir, canivetes suíços, produtos de higiene pessoal (não esqueça nunca o papel higiênico!), repelente, kit de primeiros socorros, pratos, talheres, panelas, panos para limpeza e cordas.

Algum desses objetos, fundamentais para o minimo de conforto, é preciso ter em mãos sal e açúcar, por exemplo. O melhor mesmo é não exagerar na bagagem, para não "entupir" a barraca com coisas imuteis. O espaço tem que ser bem aproveitado.

Teste todos os equipamentos antes da viagem, inclusive a barraca. Montando ela antes, você vai ter também uma noção do tempo que vai levar para monta-la e desmonta-la.


2. é possível acampar na praia mesmo ou tem que ser em camping?

Algumas praias nem permitem barracas na areia. Em geral, quando se acampa na areia mesmo, a praia é bem mais afastada ou mesmo deserta. Nesses casos, fique atento para uma coisa: o ideal é que seu local de acampar fique perto de alguma cachoeira. Isso vai facilitar o banho e até mesmo o acesso a água para beber e lavar suas coisas.

Caso vá para camping, a primeira dica é escolher muito bem o que você vai ficar. Alguns tem até regras, o que pode ser ótimo, se você não suportar barulho na hora de dormir, por exemplo.


3. Há  roupas mais indicadas?

Você vai passar o dia quase todo com roupas de praia: biquínis, maiôs, sungas. Mas não deixe de levar um casaco, pelo menos, caso esfrie a noite. E dê  preferencia para roupas leves (por causa do calor e para que sequem rápido).


4. Há cuidados específicos para a noite?

Todo campista tem que ter cuidados a noite. As lanternas não devem ser esquecidas nunca, exatamente porque são elas que vão ajudar você no escuro.




5. E se chover?

Lonas plasticas embaixo da barraca devem ser evitadas. Se chover, a lona plastica pode acumular água. Coloque as lonas por dentro ou por cima da barraca. Uma outra dica, caso chova demais e sua barraca fique em um estado deplorável, é ter na manga uma opção de hospedagem (o que requer, ainda, dinheiro para pagar as diárias).

Caso você tenha acampado em baixo de uma árvore para se proteger do calor, o ideal é trocar a barraca de lugar diante de ameaça de chuvas. Por estar perto de árvores, o risco de raios torna-se maior.


6. O que fazer para se proteger dos ventos fortes?

Você vai estar perto do mar e os ventos podem ser mais fortes. Para evitar um imprevisto, forre de areia os cantos externos da barraca. Isso deixa a barraca mais resistente.


7. Como se proteger de formigas?

Faça pequenos buracos ao redor da barraca e encha-os de cinzas. Isso vai proteger contra a invasão não apenas de formigas, como também de outros insetos.


Links :
Sobrevivente Urbano

Estúdio Play

Doações para o Canal:
Banco Santander
Fernando C. Z.
Ag:.4409
C/C: 01041063-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário