segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Noticia Sobrevivente: Morretes abaixo d'água.



Chuva deixa Morretes embaixo d’água

A forte chuva que caiu durante o sábado no litoral do estado deixou a cidade de Morretes debaixo d’água neste domingo. De acordo com o a Defesa Civil, por volta das 14h, o Rio Nhundiaquara chegou a 3,45 metros de altura.
Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 19h deste domingo, não havia atendido nenhuma ocorrência de alagamento, mas a chuva ainda não parou.



Chuva forte atinge todo o Paraná neste domingo

Apenas neste domingo, até as 18h, choveu 65 milímetros na cidade. No sábado, choveu 37 milímetros. De acordo o Simepar, a expectativa é que a chuva continue ao longo desta semana no litoral, com mais consistência até segunda.
Apesar de praticamente todo o estado estar sendo atingido pela chuva, o maior volume está concentrado no litoral, ainda de acordo com o meteorologista do Simepar.


Interior do Paraná

Em Piraí do Sul, na região central do Paraná, pelo menos 30 famílias tiveram que deixar as casas após o Rio Piraizinho transbordar na manhã deste domingo. Na cidade de Reserva houve uma enxurrada e inúmeras pessoas estão desalojadas. Em Ponta Grossa, a chuvarada fez com que 17 pessoas tivessem que ser preventivamente desalojadas pela Defesa Civil por conta do risco de deslizamentos


Resumo da Noticia

Bom meus amigos, o quesito sobrevivência está cada vez mais evidente em nossa sociedade, cada vez mais temos que buscar sermos autossuficientes pois as tragédias batem a nossa porta sem avisar. Fazendo uma retrospectiva rápida em 2015 tivemos Meteoros (Guairá PR, Palotina PR e Rio de Janeiro RJ), tivemos Terremotos (no Estado da Bahia e Maranhão), tivemos também alagamento, desmoronamento de terra e lama (Mariana MG). Isso é só o mínimo que aconteceu em 2015, somente no Brasil e nem está completo o relatório de desastres naturais, e mais meus amigos sobreviventes estamos em colapso na economia. O que traz um assunto a tona “Porque se preparar? ”
As tragédias naturais estão cada vez mais perto de nós, pensávamos que desastres só aconteciam em outros lugares do mundo e que o Brasil com seu clima tropical jamais passaria por isso. Acordem!!! O perigo está a nossa porta. Também no ano passado tivemos um Furacão (Tornado) em Xanxerê Sc, Aqui do lado do Paraná e agora diversos alagamentos no estado, mas sem dúvida o pior é em Morretes. O Rio subiu 5 metros até as 22:00 horas deste último domingo (10/01/2015), vocês têm ideia o que é 5m no fluxo fluvial de um rio??? O rio subiu de uma maneira que os habitantes não tiveram outra alternativa a não ser deixar suas casas e pertences. E isso foi aqui do lado de Curitiba, o que só leva nos a acreditar que temos SIM que estar preparados fisicamente e psicologicamente para eventos como este.




Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/chuva-deixa-morretes-embaixo-dagua-2ee3lxf7vhzjk5emi6l9177z3

Nenhum comentário:

Postar um comentário